RJ - Região dos Lagos

Incêndio em Ambulância na Serra do Mato Grosso Interrompe Trânsito

Ambulância Pega Fogo Durante Trajeto na Serra do Mato Grosso

Na manhã desta terça-feira, 23 de outubro, uma ambulância pegou fogo na Serra do Mato Grosso, um trecho crítico da RJ-106 que conecta as cidades de Maricá e Saquarema. O incidente ocorreu por volta das 9h26, levando as autoridades a priorizar a segurança na área.

Ação Rápida do Corpo de Bombeiros

Equipes do Corpo de Bombeiros de Maricá foram acionadas imediatamente e conseguiram controlar as chamas, que ameaçaram se espalhar pelo veículo e pela vegetação local. Durante o atendimento, foi necessário interditar a rodovia em ambos os sentidos, o que gerou transtornos para os motoristas que percorrem a via diariamente.

Conduta da Ambulância e Estado de Saúde da Paciente

A ambulância estava a caminho de Maricá quando o incêndio começou. A bordo, uma adolescente de 15 anos foi prontamente socorrida e levada ao Hospital Municipal Dr. Ernesto Che Guevara, onde seu estado de saúde é avaliado como moderado. Segundo informações da Secretaria Municipal de Saúde, a jovem não sofreu ferimentos diretos durante o incêndio.

Causas do Incêndio Mantidas em Sigilo

Até o momento, as causas que levaram ao incêndio ainda são desconhecidas. A emissora g1 está buscando informações para elucidar a origem do problema, enquanto a Prefeitura de Saquarema informa que a ambulância não prestava serviços ao município.

Incidentes Relacionados

O incidente ocorre em um contexto de segurança e saúde pública, estabelecendo um paralelo com outros eventos trágicos na região, como:

  • Fraude em desapropriação de imóveis em Búzios alvo de operação.
  • Acidente trágico envolvendo motociclista e dois ônibus na RJ-138, em Araruama.
  • Incêndio recentemente em prédio da Secretaria de Fazenda de Silva Jardim.

Essa sucessão de eventos aumenta a preocupação dos moradores locais em relação à segurança nas vias e aos serviços públicos prestados na região.

Botão Voltar ao topo